Meu Amigo Totoro

É difícil até descrever em palavras a sensação de assistir essa animação de Hayao Miyazaki. Eu já o conhecia de nome, mas nunca havia assistido nada dele, nem mesmo os cultuados “A Viagem de Chihiro” e “O Castelo Animado”. Confesso que já fiquei extremamente empolgado por ver qualquer outra coisa que ele produziu e venha a produzir. Uma história bastante simples, com algumas referências de “Alice no País das Maravilhas”, humana, e brilhante.

Meu Amigo Totoro (Tonari no Totoro). JAP 1988. 86 min. Direção de Hayao Miyazaki. Vozes de Noriko Hidaka, Chika Sakamoto, Hitoshi Takagi.

NC: 8     NP: 10     IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0096283/

Por: R. Lubisco

1 comentário

  1. Olá Ricardo

    Também gosto muito do cinema de animação do Hayao Miyazaki. Já vi todos os filmes dele.

    Destaco o Laputa: Castle in the Sky, A Princesa Mononoke e a Viagem de Chihiro, se bem que para mim são todos bons.

    Abraço e parabéns pelo blog. Está muito bom.

Deixe um comentário

