Entre Irmãos

Puxa vida, eu assisti Entre Irmãos, sem saber que este era remake de um filme dinamarquês de mesmo nome, de 2004. Sendo assim, neste comentário que irei fazer, não haverá nenhuma comparação de qualidade com o filme original. Pra começar, não achei o filme ruim. Ele poderia ter sido mais bem trabalhado devido à profunda carga de emoções que os personagens carregam? Sim. Destaque para o elenco, óbvio, pois todas as atuações são de destaque, até mesmo a coadjuvante mas essencial, de Sam Shepard. E a bonitinha/promissora Carey Mulligan se faz presente em mais um filme atual. O peso maior ficou com o Maguire por conta das transformações que o personagem passa durante o filme, mas mesmo a atuação aparentemente mais tranqüila de Jake Gyllenhaal é mais uma prova do grande talento do ator. Mais um filme que mostra como a participação em uma guerra pode ser terrivelmente destruidora para a sanidade. Claro que tocar nesse tema de filme, me lembra o ótimo O Franco Atirador (1978) de Michael Cimino, apesar de um filme não ter nada a ver com o outro, pois neste o tema central é o envolvimento do irmão que ficou nos EUA com a mulher do que foi para a Guerra, plus, a sanidade que ficou perdida no Afeganistão. O diretor do filme é o irlandês Jim Sheridan. Pra quem não se lembra do nome, é o roteirista de Meu Pé Esquerdo (1989) e diretor de Em Nome do Pai (1993).

Enfim, uma boa opção de filme – lembrando que poderia ter sido muito melhor explorado- com boas interpretações e bem filmado. A trilha sonora ajuda, assim como a gélida temperatura em que a maior parte do filme foi realizado.

Entre Irmãos (Brothers). EUA 2009. 104 min. Direção de Jim Sheridan. Com Tobey Maguire, Jake Gyllenhaal, Natalie Portman, Sam Shepard, Carey Mulligan, Clifton Collins Jr, Mare Winningham.

NC: 5     NP: 6     IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0765010/

Por: R. Lubisco

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s