6º Festival de Verão do RS de Cinema Internacional

Pelo sexto ano consecutivo filmes de todo o mundo se reunirão em Porto Alegre e em mais 8 cidades do interior do RS no 6º Festival de Verão do RS de Cinema Internacional. O maior festival de cinema internacional realizado no Rio Grande do Sul abre a edição 2010 com a obra inovadora dos diretores Marcelo Gomes (Cinema, Aspirinas e Urubus) e Karin Aïnouz (Céu de Suely), Viajo Porque Preciso, Volto Porque te Amo. A sessão de abertura, como em todos os anos anteriores, será realizada ao ar livre e pelo segundo ano consecutivo no vão central da Casa de Cultura Mário Quintana.

De 11 a 18 de março, o festival vai trazer para as telas da Capital e do interior do estado títulos inéditos do cinema mundial. Nomes de consagrados diretores – como Woody Allen, com seu inédito no Brasil Tudo Pode Dar Certo – se misturam a estreantes – como Tiaraju Aronovich, de Sem Fio – e conferem uma grande diversidade de obras, o que já é uma das marcas do festival.

O evento ainda aproxima os amantes da sétima arte de profissionais de renome. As atividades paralelas, como aulas magnas e workshops, todos com entrada gratuita, vão integrar o público com diretores, atores e roteiristas, proporcionando debates entre o público e aqueles que fazem cinema.

O 6º Festival de Verão do RS de Cinema Internacional tem patrocínio do Banrisul, Corsan e Fundo Nacional da Cultura e é promovido pela Panda Filmes.

Fonte: http://festivalveraors.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s