Despedida em Las Vegas

Fascinante! Eu não me lembrava que Despedida em Las Vegas era tão bom assim. O conjunto do filme é impecável. A melhor atuação da vida de Nicolas Cage, Elisabeth Shue no mesmo nível, a direção precisa e com a câmera bem próxima aos atores, a trilha-sonora, as imagens de uma cidade folclórica para os americanos. Desde sempre nós vemos nos filmes que Las Vegas é a cidade onde tudo pode acontecer. Tem a famosa frase “o que acontece em Vegas, fica em Vegas”. E é a cidade escolhida pelo personagem pra se afundar nas bebidas e não se importar com mais nada. Pode ser um filme que algumas pessoas não aceitem, e até achem exagerado, mas eu fiquei completamente hipnotizado. É um filme que tem um clima que poucos passam. E ali ficamos nós, olhando um intenso relacionamento baseado em respeito (e não é por isso que não machuca), observando às luzes de Vegas ofuscar uma história de total entrega a vida (sim, a vida!), e pensando, como uma história como essa pode ter um estranho charme irresistível?

O filme é baseado na autobiografia de John O’Brien, que se suicidou pouco tempo após as filmagens do filme começarem.  Merecidamente, Nicolas Cage levou o Oscar de melhor ator. O filme ainda foi indicado para Melhor Direção, Melhor Atriz e Melhor Roteiro Adaptado, em 1996.

Despedida em Las Vegas (Leaving Las Vegas). EUA/FRA/UK 1995. 111 min. Direção de Mike Figgis. Com Nicolas Cage, Elisabeth Shue, Julian Sands, Richard Lewis, Steven Weber.

NC: 8     NP: 9     IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0113627/

Por: R. Lubisco

 

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s