#24 Depois da Terra

640_after_earth_121210

O mais recente filme do diretor M. Night Shyamalan não é tão ruim como vem sendo taxado por críticos e cinéfilos . Está longe de ser um filme memorável, um filme ótimo, mas mantém uma certa regularidade sendo uma obra mediana.

O filme que parte de uma história criada por Will Smith (na idéia original, pai e filho sofriam um acidente de carro) têm como ponto forte os efeitos especiais e digitais do filme, além da atuação do pequeno Jaden Smith que praticamente protagoniza sozinho o filme. E por levar essa responsabilidade bem, merece um pouco de crédito. Por outro lado, é bom não criar muitas expectativas, pois o filme além de alguns deslizes no roteiro, é um pouco forçado justamente pelo trabalho entre pai e filho. E após o ótimo resultado de À Procura da Felicidade (2006), esperava-se mais dessa nova parceria.

M. Night Shyamalan é um diretor que ainda está em débito. Seus últimos bons trabalhos para mim são o roteiro de Demônio (2010) e a direção de Corpo Fechado (2000). Sempre se espera muito dele, pois O Sexto Sentido (1999) foi o ápice de sua carreira e criação. Alguém que realizou um ótimo filme como esse, sempre será capaz de criar algo tão bom quanto.

Uma curiosidade é que além do roteiro partir de uma idéia de Will Smith, foi o próprio ator que escolheu Shyamalan para dirigir o filme, pois é um grande fã do diretor. Smith ainda dirigiu o seu filho na maioria das cenas.

Uma pena que o filme tenha tantos deslizes, mas mesmo assim, está longe de ser essa ruindade que está sendo pintada. Aliás, para mim Avatar (2009) e este filme estão no mesmo patamar. Um patamar “puro entretenimento” que serve para se divertir com os efeitos especiais.

after_earth

 

Depois da Terra (After Earth). EUA 2013. 100 min. Direção de M. Night Shyamalan. Roteiro de Gary Whitta, M. Night Shyamalan e Will Smith (história). Com Will Smith, Jaden Smith, Sophie Okonedo.

NC: 5     NP: 6     IMDB: Depois da Terra

Por: Ricardo Lubisco

Anúncios

1 comentário

  1. Por que todos dizem Jaden Smith não agiu bem? Eu sei que nem merece o Oscar, mas você também tem que dar crédito ao seu esforço! Para não deixar de fora os istoria bem estabelecidas e embora às vezes o filme aborrece você, é bem estruturado! Enfim, todos, saluditos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s