#31 Mulher Nota Mil

mulher-nota-1000-gary-wyatt-nerds

Mulher Nota Mil é mais uma deliciosa comédia oitentista, escrita e dirigida pelo eterno adolescente John Hugues.

Acho que o mais impressionante a ser dito sobre esse filme, é que ele foi escrito em apenas dois dias. Não é um filme que vai ficar marcado entre as melhores comédias, nem mesmo entre os melhores de John Hugues, mas é divertido e com todas aquelas referências clássicas que o diretor coloca em seus filmes (Olá, Talking Heads). Ser escrito em dois dias é um mérito incrível de John Hugues, pois apesar da história não ter pé nem cabeça, é a fantasia e a possibilidade de realização dela, que faz a diferença aqui, de uma maneira muito natural.

O filme foi realizado no mesmo ano de Clube dos Cinco, um dos melhores filmes de Hugues. Anthony Michael Hall protagonizou esses dois filmes do diretor, sendo uma referência de seu trabalho, assim como a atriz Molly Ringwald. O filme ainda têm a participação de um Robert Downey Jr em um de seus primeiros papéis.

Saber que irei assistir à um filme de John Hugues, é ter a certeza de um trabalho criativo e bem feito. Acho que ele será sempre será lembrado por levantar a bandeira dos jovens americanos e seus problemas, mas a verdade é que Hugues criou um mundo particular e compartilhou com todos, na melhor das intenções.

weird_science

 

Mulher Nota Mil (Weird Science). EUA 1985. 94 min. Direção e Roteiro de John Hugues. Com Anthony Michael Hall, Kelly LeBrock, Ilan Mitchell-Smith, Bill Paxton, Robert Downey Jr.

NC: 5     NP: 6     IMDB: Mulher Nota Mil

Por: Ricardo Lubisco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s