#41 Queimando Tudo

Up-in-Smoke-1978

O primeiro filme dos hoje cultuados Cheech & Chong é um sonho de consumo para os maconheiros de plantão, mas como cinema não vai muito além de um par de boas piadas e muita coisa ruim.

É o primeiro filme de um total de sete que envolvem a dupla Cheech & Chong. Este primeiro considerado por muitos como o melhor, foi dirigido por Lou Adler.

A premissa de dois maconheiros que se encontram e acabam viajando entre Estados Unidos e México funciona em alguns momentos, mas em grande parte do filme eu achei longe de um cinema significativo. O que marca mesmo esses dois personagens e suas aventuras são os seus bigodes e suas surreais maneiras de conseguir se drogar. O filme é de 1978, o que explica bastante todo o conteúdo do filme, bem como os últimos resquícios do movimento hippie.

Se for comparado com a maioria das comédias com esse tema que são feitas hoje em dia, é uma jóia rara do cinema. Mas como cinema em geral, não vai muito adiante.

up_in_smoke

 

Queimando Tudo (Up in Smoke). EUA 1978. 86 min. Direção de Lou Adler. Roteiro de Cheech Marin e Tommy Chong. Com Cheech Marin, Tommy Chong, Ellen Barkin.

NC: 4     NP: 6    IMDB: Queimando Tudo

Por: Ricardo Lubisco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s