É o Fim

this-is-the-end4

O primeiro filme dirigido por Seth Rogen e que está entre os dez melhores filmes do ano segundo Quentin Tarantino, é divertido e absurdo.

Isso quer dizer que o filme faz uso do principal item que uma história deve ter: imaginação. E o melhor de se ter imaginação no cinema hoje em dia, é a possibilidade de se poder realizar qualquer coisa. Aqui em particular, acontecem coisas absurdas e inimagináveis o tempo inteiro. O que torna o filme divertido e com a possibilidade de acontecer qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo.

Outra coisa que faz o filme funcionar tão bem, é o elenco e a maneira com que a história foi construída. Ao invés de utilizar personagens, Rogen e Evan Goldberg escreveram a história utilizando seus nomes reais, e descrevendo a história como se ela realmente acontecesse com eles e com outros atores conhecidos. A meu ver, uma sacada genial. Tão bom, que o tempo inteiro vemos piadas relacionadas ao mundo “das pessoas famosas”, além de os personagens em si, já fazerem piadas o tempo inteiro com a pessoa real dos atores. Michael Cera, por exemplo, representa tudo o que ele não é na vida real. Um exemplo da diversão deles em realizarem esse filme.

A participação de um elenco conhecido da nova geração de comédia “Hollywoodiana”, e de mais algumas pessoas famosas (como Rihanna e Emma Watson), contribuem para o sucesso do filme. O papel de Emma Watson é curto, mas sensacional.

Da minha parte, achei um certo exagero de Tarantino ao colocar o filme entre os melhores do ano, mas definitivamente é um bom filme.

O filme estréia nos cinemas brasileiros amanhã, 11 de outubro.

this_is_the_end

 

É o Fim (This is The End). EUA 2013. 107 min. Direção e Roteiro de Seth Rogen e Evan Goldberg. Com Seth Rogen, James Franco, Jonah Hill, Jay Baruchel, Danny McBride, Craig Robinson, Michael Cera, Emma Watson.

NC: 6     NP: 7     IMDB: É o Fim

Por: Ricardo Lubisco

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s