Questão de Tempo

About Time father son

Richard Curtis é um cara que mantém um nível muito alto como diretor. Até agora pelo menos ele não realizou nenhum filme ruim, e a cada trabalho tenho a percepção que ele nasceu para contar histórias, pois faz isso de uma maneira muito boa e natural.

Questão de Tempo é uma história muito bem escrita, e não é fácil escrever sobre viagens no tempo e manter a relatividade disto na história sem se perder. Muito pelo contrário, Curtis faz uso de toda essa liberdade para transformar uma história que à primeira vista pode parecer apenas um simples romance, em um grande conto sobre vida e família. Para muitas pessoas que como eu pensavam que seria praticamente impossível que ele criasse algo tão bom quanto Simplesmente Amor (2003), Questão de Tempo é uma grata surpresa, e provavelmente o melhor filme da carreira deste neozelandês.

Muitos irão dizer que faltaram explicações para as viagens no tempo, mas a questão principal do filme não é detalhar e explicar isso para o público. É apenas um artifício que o diretor têm para incrementar a história e torná-la mais interessante. O amor à vida que muitas vezes deixamos de lado pela rotina do dia-a-dia é representada não só na vida pessoal do personagem principal, mas principalmente na sua relação com o pai, o que é sensacional. O personagem de Bill Nighy é absolutamente brilhante e é o que realmente faz diferença na obra. São muitos bons momentos construídos por ele e por Domhnall Gleeson (personagem principal) que as suas cenas são indiscutivelmente preciosas.

Fora algumas bobagens que poderiam ter sido retiradas do corte final (a parte do metrô com o casal e os músicos é uma delas), temos aqui certamente um dos melhores filmes do ano passado. Vale muito a pena separar um tempo para ver esse filme, e por mais ingênuo que ele possa parecer, tem uma profundidade do tamanho da vida. Uma grande história.

about_time

Questão de Tempo (About Time). UK 2013. 123 min. Direção e Roteiro de Richard Curtis. Com Domhnall Gleeson, Rachel McAdams, Bill Nighy, Lindsay Duncan, Lydia Wilson.

NC: 8     NP: 8     IMDB: Questão de Tempo

Por: Ricardo Lubisco

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s