Horror em Amityville

The Amityville Horror 2005

Eu não assisti ao filme original de 1979 sobre a história de uma casa mal assombrada em Amityville, nos Estados Unidos. Esta noite acabei vendo o remake de 2005 e o achei de uma qualidade péssima.

Estou escrevendo mais para registro, pois poucas coisas podem ser destacadas como boas no filme. Não há qualquer tipo de profundidade na história, que poderia ter sido abordada de uma maneira muito mais interessante com a linha cronológica de acontecimentos da história, ou seja, é tudo muito superficial, e de certa forma parece que foi rodado as pressas. A transformação do personagem de Ryan Reynolds aconteceu precocemente, o que com outros problemas de roteiro faz com que o filme tenha uma cara de um besteirol sobre O Iluminado (1980). A comparação é pelo tema “família se muda para casa aonde o homem enlouquece e aterroriza a família, etc e tal”, e nada mais em relação ao grande filme realizado por Stanley Kubrick.

No filme podemos ver o primeiro papel de Chloë Grace Moretz no cinema, com apenas 8 anos de idade. Hoje ela é mundialmente conhecida por seus trabalhos em Kick Ass (2010) e alguns outros filmes. Recentemente ela estrelou o remake de Carrie – A Estranha (2013), filme igualmente ruim. Seu papel neste filme foi bem talentoso, ao menos, melhor que a interpretação de Ryan Reynolds.

Recentemente comentei sobre Invocação do Mal (2013), prova de que um filme de terror nos dias de hoje pode ser bem sucedido quando bem realizado. Uma curiosidade é que este também é um caso investigado por Ed e Lorraine Warren, paranormais que tem parte de sua história real contada em “Invocação…”.

amityville_horror

Horror em Amityville (The Amityville Horror). EUA 2005. 90 min. Direção de Andrew Douglas. Roteiro de Scott Kosar, Jay Anson (romance), Sandor Ster, George Lutz (material), Kathy Lutz (material). Com Ryan Reynolds, Melissa George, Jesse James, Rachel Nichols, Chloë Grace Moretz.

NC: 3     NP: 2     IMDB: Horror em Amityville

Por: Ricardo Lubisco

Cotação dos Críticos:

Érico Fuks (Omelete) – ♠♠

Anúncios

1 comentário

  1. Assisti este e depois o original, comparando os dois, este realmente parece reproduzido às pressas. Horror em Amityville não é filme propriamente de susto (algo que o remake tentou fazer e adentrar mais no cenário cemitério), diria que é mais de suspense ao observar a transformação do personagem que é realmente intensa. Agora vai tem horror em amityville 2, o retorno ou outro nome de reciclagem, espero ser um pouco melhorzinho, mas o original é bem melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s